Thiago Cazati

Página Pessoal:alt
Currículo Lattes:alt
Grupo de Pesquisa

Minicurriculum:Bacharel em Física pelo Instituto de Física de São Carlos-USP (2000), mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais pelo Instituto de Física de São Carlos (2003) e doutorado em Ciências e Engenharia de Materiais pelo Instituto de Física de São Carlos (2007). Pós doutorado pela Universidade de Durham, Durham, UK (2008). Atualmente é Professor Adjunto III do Departamento de Física da Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudo das propriedades Ópticas e Elétricas de filmes finos de materiais orgânicos semicondutores, caracterização e fabricação dispositivos Optoeletrônicos de materiais orgânicos, em particular os fotovoltaicos (OPVs) e estudo das propriedades de transporte de cargas fotogeradas em dispositivos orgânicos. Outra linha de pesquisa envolve espectroscopia de sistemas orgânicos conjugados, onde utiliza-se absorção, fotoluminescência e espectroscopia ultra-rápida para investigar a fotogeração de portadores de cargas, fenômenos de transferência de energia e relaxação energética.