Marco Cariglia

Página Pessoal:alt

Currículo Lattes:

Grupo de Pesquisa

Minicurriculum:Possui graduação em Fisica - Università degli Studi di Padova (2001), mestrado em Certificate of Advanced Study in Mathematics - University of Cambridge, Dept of Applied Mathematics & Theoretical Physics (2002) e doutorado em Fisica - University of Cambridge, Dept of Applied Mathematics & Theoretical Physics (2005). Trabalhou em UBS London (2005-2008), Credit Suisse London (2008-2010) e Deutsche Bank London (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência na área de Física e Matemática Financeira, com ênfase em Geometria Diferencial, Relatividade Geral, Sistemas Integráveis. Principais temas de atuação: Simetrias escondidas da dinâmica e sistemas integráveis, equação de Dirac, buracos negros rotantes, supercondutividade, supergravidade, cancelação de anomalias.