Jaqueline dos Santos Soares

Página Pessoal:alt
Currículo Lattes:

Grupo de Pesquisa

Minicurriculum:É Professora no Departamento de Física da Universidade Federal de Ouro Preto. Fez pós-doutorado no G.R. Harrison Spectroscopy Laboratory, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Cambridge, EUA, onde trabalhou com detecção de doenças utilizando espectroscopias (Raman, reflectância e fluorescência), tendo como foco a espectroscopia Raman. Possui doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Física pela Universidade Federal de Viçosa e graduação em Física pela Universidade Federal de São João del Rei. Durante o doutorado estudou serpentinas de nanotubo de carbono utilizando espectroscopia Raman, trabalhou com caracterização de materiais e em síntese de serpentinas de nanotubo de carbono por deposição química na fase vapor (CVD), no Weizmann Institute Of Science em Israel. O mestrado teve ênfase em medidas de transporte elétrico e fabricação de dispositivos usando litografia óptica. E na gradução estudou as propriedades das superfícies de carbeto de silício utilizando cálculos ab initio.