Matheus Josué de Souza Matos

Página Pessoal:alt

Currículo Lattes:

Grupo de Pesquisa

Minicurriculum:Possui graduação em Bacharelado em Fisica pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2007), mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009/2014) e foi bolsista de pós-doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais/CAPES (2014-2015). Atualmente é professor adjunto no Departamento de Física da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos de primeiros princípios (DFT), dinâmica molecular, interações de van der waals, estudo de nanoestruturas como nanotubos, grafeno e C60 e materiais bidimensionais.