Programa de Pós-Graduação em Ciências

Física de Materiais

Apresentação

O Programa de Mestrado em Física de Materiais visa consolidar a formação em Ciências aos alunos de graduação em Física e Química através de um modelo diferenciado no estado de Minas Gerais apresentando aos seus estudantes os aspectos fundamentais da área de Ciência de Materiais sem desconsiderar a possibilidade de uma formação sólida mais específica. Tal modelo baseia-se na oferta de disciplinas obrigatórias fundamentais à área de Ciência de Materiais  em paralelo ao oferecimento de disciplinas eletivas que permitirão ao aluno a formação sólida em Física de Materiais, ou Física da Matéria Condensada, com direcionamento a sua linha de pesquisa. Não obstante a implementação desse modelo, a proposta visa ainda incentivar a realização de trabalhos de pesquisa de caráter científico-inovador com ênfase em áreas de fronteira do conhecimento, como sistemas nanoestruturados, ligas metálicas, materiais híbridos orgânico-inorgânicos, cristais iônicos e moleculares, materiais cerâmicos funcionais e materiais semicondutores orgânicos e inorgânicos.

Local da Prova do processo seletivo 2018 do FIMAT

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Aos candidatos que farão o Exame presencialmente:

O Exame do Mestrado em Ciências com ênfase em Física de Materiais ocorrerá no dia 04/12/2017, no Auditório do FIMAT (ao lado da secretaria do FIMAT sala FIS 01), localizado no ICEB I, 13h, com duração máxima de 5h.

 

Aos candidatos que farão o Exame fora da UFOP:

 

O Exame ocorrerá no dia 05/12/2017, no local sugerido pelo candidato e combinado com o Coordenador do Programa FIMAT, a partir das 13h, com duração máxima de 5h. O Exame será enviado pouco antes das 13h ao aplicador.

 

Os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha e documento oficial com foto. Não será permitido o uso de calculadora ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico (celulares, tablets, etc). Para a prova de Ingles e permitido o uso de dicionario.

́É permitido o uso de dicionário impresso. Não serão admitidos dicionários confeccionados de forma artesanal, isto ́e,
impressos e encadernados pelo próprio candidato. O dicionário poderá ser do tipo inglêes-português, português-inglês ou inglês-inglês.

cronograma-fimat-processoseletivo

 

Última atualização em Sex, 01 de Dezembro de 2017 11:52
Escrito por Secretaria Fimat
Sex, 01 de Dezembro de 2017 10:19

Copyright © 2018 FIMAT. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.

UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto
ICEB - Instituto de Ciências Exatas e Biológicas
FIMAT - Pós-Graduação em Física de Materiais

mooCow mooCow mooCow
mooCow