Melissa Fabíola Siqueira Savedra

Página Pessoal:alt

Currículo Lattes:

Grupo de Pesquisa

Minicurriculum:Bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2001). Concluiu o Mestrado em Química (Físico-Química) pelo Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo em 2003 e o Doutorado em Ciências, com ênfase em Físico-Química, em 2007, nesta mesma Instituição (IQSC/USP). Neste período, adquiriu experiências relacionadas ao estudo de sistemas moleculares aplicando métodos de estrutura eletrônica baseados na Mecânica Quântica. O principal interesse de suas pesquisas consiste em estudar propriedades estruturais, ópticas e eletrônicas de materiais complexos constituídos de ligações duplas conjugadas, com a finalidade de contribuir para a elucidação de fenômenos químicos e físicos (aplicações tecnológicas), utilizando diversos métodos teóricos. Finalizou seu pós-doutorado (PNPD-CAPES) em 2010, onde desenvolveu pesquisas referentes a polímeros semicondutores aplicando métodos de estrutura eletrônica e de dinâmica molecular, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e Instituto de Física de São Paulo (IF/USP). Atualmente é Professora no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas da Universidade Federal de Ouro Preto, no Departamento de Fisica.